Artigos

Como referimos anteriormente, este portal pretende ser, não apenas mas também, um espaço de divulgação e debate sobre a profissão de serviço social.

Para tal, convidamos todos os profissionais e estudantes de serviço social a remeterem para o nosso e-mail (portal.ssocial@gmail.com), artigos científicos, revisões teóricas ou análises críticas de livros para publicação neste espaço.

Como não pretendemos ser uma revista científica, as normas de publicação apenas servirão criar uma estrutura comum a todas as publicações.

Quem sabe, e caso a qualidade dos artigos o permita, não seja possível a publicação em formato papel dos mesmos…

Fica o desafio…

31 Respostas

  1. Gostei muito da abertura do espaço no sentido de colher e publicitar artigos, análises e pensamentos críticos.
    Com certeza, mesmo não sendo uma revista científica, será um grande canal de conhecimento.

    Atenciosamente,

    Informativo Social

  2. Na oportunidade, agradeço ainda a aceitação da sugestão de abertura de um espaço para likar sites estrangeiros.
    Obrigada pelo link do Informativo Social e informo que este portal também já está disponível em nosso blog brasileiro.
    Abraços!

    Michelle Carneiro
    Blog Informativo Social
    http://www.informativoosocial.zip.net
    Brasil

  3. Obrigada pelo link, já coloquei no meu cantinho o seu Blog e Portal também, até porque só enriquece o meu. Aliás, seu blog por completo é sensacional e tornou-se um referencial, ou seja, leitura obrigatória.

    Mandarei assim que possível, artigos e notícias de interesse da categoria.

    Abraços.
    Angelina Aragão

  4. Gostaria de receber novodades publicadas por este site no meu e-mail, por aqui naum tem nenhum serviço de cadastro?
    obrigado por estarem ao lado de quem buscar aprender mais sobre o serviço social. Abraços!

  5. Boa – tarde!
    Trabalho com acadêmicos de Serviço Social,por isso necessito de textos de apoio.

    Obrigada

  6. Olá boa noite, estou fazendo faculdade de serviço social, preciso fazer 120 e vinte horas de cursos extra curricular na área de serviço social quero receber dicas e apoio para poder terminar a minha faculdade obrigado!

  7. olá bom dia, sou academica no curso de serviço social preciso completar a carga horaria que e de 120 horas de cursos, palestras, conferencias, seminarios…quero receber dicas, pois moro em uma cidade pequena ta dificil.

  8. olá pessoal parabéns pelo excelente site e pela criação com essa ideia vcs irão ajudar muito….gostaria que vcs me enviassem alguns artigos cientifico sobre serviço social.
    grata pela atenção

  9. Oi

    estou no 8º periodo de serviço social e preciso de modelo do artigo cientifico p/ mim fazer o meu.
    Tenho que iniciar e toh tendo muita dificuldade, acredito que com um modelo p/ mim seguir vai facilitar muiito.
    Por favor mande o modelo.
    beijos

    • Querida..”mim” ..não faz nada….Não seria para eu fazer o meu??!!! cuidado com o portugues.

    • Oi Colega!!

      eu posso te mandar o meu, mas preciso te
      dizer uma coisa…. por favor não fique magoada, mas
      altera onde escreveu mim e coloca eu.
      Bjus
      Sol

    • Caros colegas estou no ultimo periodo do curso de serviço social,preciso de um modelo de artigo cientifico para elaboração do meu TCC,se alguém tiver poder compartilhar algum modelo que eu possa seguir .desde já agradeço.
      Atenciosamente academica Elma

  10. Eu gostaria que alguem, me mande como fazer a abertura do livro de estagio, fiz meu estagio no caps, que cuida da saude mental, obrigada, abraços.

  11. oi tudo bem?queria que alquem mim enviassem alguns modelos de artigos cietificos…pois estou pecisando pro meu tcc…está muito dificil encontrar !!!obg!!!

  12. Estou elaborando um Artigo Cientifico sobre, Segurança Alimentar, Assistencia Social/Politica Publica, podem me ajudar me enviando ideias claras sobre o assunto (complementos)
    Desde já agradeço a todos.

  13. Sou aluna do oitavo periodo de Servico Social e estou precisando fazer o meu TCC , tema o papel da Assistente Social na Habitacao, me envie.
    Pessoal, me desculpe quanto aos erros de acentuacao, o meu teclado esta com problema de junta kkkkkk

  14. Olá boa noite sou academica do ultimo ano de serviço social, estou inserindo o serviço social no esporte na minha cidade já que trabalho a 5 anos fazendo atendimento a tecnicos o qual sempre me expos a difilculadade que tem em quadra junto a atletas, e necessitando da ajuda de profissional nesta area. Corri atras e consegui uma Assistente Social para ser minha cordenadora no Campo de Estágio, só que agora não consigo encontrar bibliografias que fale sobre serviço social no esporte para fazer meu artigo. Não gostaria de mudar de planos depois de ter lutado tanto para abrir este campo. Se puderem me ajudar meu email é Mara_cvel@hotmail.com. obrigada

  15. Caras colegas, to fazendo minha monografia sobre a articulação das redes no CRAS , gostaria de que me mandassem alguns artigos bons falando sobre o CRAS se tiverem, ou assuntos sobre .. desde já agredeço.. bjus

  16. Olá pessoal sou estudante do curso de serviço social e estou precisando de temas e alguns artigos sobre o servico social na contemporaneidade,movimento de reconceituaçao, historicidade do serviço social. Desde de já agradeço por mim mandarem pois não ten
    ho quem me oriente e preciso muito fazer o artigo.obrgado. Meu email de contato lenin.hay@hotmail.com

  17. olá..sou formada em serviço social..e procuro sempre estar por dentro do que aconteçe…

  18. Oiii…Comecei esse ano o meu curso de serviço social tou no primeiro periodo…e estamos fazendo uma pesquisa cientica e gostaria de uma opiniao sobre temas para esta pesquisa, estamos pensando em fazer sobre o temas: problemas enfrentados em sala de aula, como por ex: Conversas paralelas, o cansaço de quem trabalha o dia todo, e etc..Gostria de Uma opiniao. desde de ja Agradeço!

  19. Olá, gostaria de receber artigos sobre serviço social, sou estudante do primeiro semestre, obrigada!!!

  20. Olá pessoal no 1º semestre do curso de serviço social e estou precisando de artigos sobre o servico social na contemporaneidade,movimento de reconceituaçao, genese(origem) do serviço social. Se puder me ajudar agradeço. Obrigada
    mariafgenia@hotmail.com

  21. olá pessoal bom dia!
    sou acadêmico do curso de s.social e preciso muito de artigos falando de pesquisa-ação e pesquisa participante e a função do profissional de Serviço Social para a área de Ciências Humanas e Sociais…
    agradeço a todos!!!!

    E-mail: dayllibdesousa@hotmail.com

  22. ola sou academica de serviço social estou precisando de artigos para estudar pois estou no 2 semestre obrigada a todos
    nildaguia01@gmail.com

  23. Caros colegas bom dia, estou no ultimo periodo do curso de serviço social,preciso de um modelo de artigo cientifico para elaboração do meu , se alguém tiver se possivel compartilhar algum modelo que eu possa seguir. desde já agradeço.
    Atenciosamente academica, Jhully (jhullyg@hotmail.com)

  24. Sou estudante de serviço social,e sou curiosa a tudo que fala sobre a minha futura profissão.

  25. como faço pra participar do grupo?

  26. Preciso aprender muito sobre o servico Social sou estudante da area estudo a distancia e tenho muitas dificuldades.

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

