Serviço Social – Inscrição e Acção

Os modos e os conceitos a partir dos quais nos inscrevemos definem, ou deveriam definir, os espaços que participamos. Por exemplo, não sendo impeditivo, no entanto será um pouco incompreensível ver alguém cuja matriz se inscreve em convicções anárquicas defender a existência de uma Ordem Profissional. Ordem, de organizar, de cosmos, versus caos. Isto é, se todos formos mais coerentes e inscrevermos os pensamentos nas acções será mais fácil perceber os caminhos diversos que uma profissão pode trilhar, quer ideologicamente, quer teoricamente.O inverso, a não inscrição, a inscrição anódina, produz um conjunto de equivocos e processos hibridos que mais tarde ou mais cedo desembocam em desestruturações ao nível relacionamento inter pessoal, que se reflectem institucionalmente.

Sem dúvida que ninguém é luz ou sombra, podemos ser diversas coisas, mas também será evidente que a coerência é um factor de iluminação pessoal e social e nos tempos que correm marca a diferença, servindo igualmente para não vendermos gato por lebre.

Os processos devem ser encarnados na sua essência por quem essencialmente vive essa paixão, como aliás sublinhou Fernanda Rodrigues  no site, e a paixão deverá ser correspondente com inscrição, clarificando as dimensões de pertença.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: